Lisboa, 22 de abril de 2025 - A WatchGuard® Technologies, líder mundial em cibersegurança unificada, assina o Climate Pledge e reforça o seu compromisso com o ambiente. Ao assinar o Compromisso, a WatchGuard está a dar um passo significativo para fortalecer os seus esforços na condução de um impacto real e mensurável para um planeta mais saudável para as gerações atuais e futuras.
“Como fornecedor de cibersegurança, passamos os dias a pensar como é que podemos proteger o mundo das ameaças. Empresas como a WatchGuard têm o poder - e a responsabilidade - de se mobilizar e ajudar a combater a ameaça das mudanças climáticas. É por isso que estamos a aderir ao Climate Pledge, duplicando as nossas iniciativas de sustentabilidade e comprometendo-nos a atingir zero emissões de carbono até 2040. A realidade é que nenhum indivíduo ou empresa pode resolver este problema sozinho, mas juntos, podemos garantir um futuro mais seguro e sustentável para os nossos netos e os deles”, afirma Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies Inc.
Alinhada com este compromisso, a WatchGuard planeia reduzir as emissões de Âmbito 1, 2 e 3, começando pela sua cadeia de abastecimento e assegurando que as escolhas dos seus fornecedores de logística, fabrico e infraestrutura de cloud cumprem os objetivos de sustentabilidade, contribuindo assim para uma redução global da produção de carbono. A empresa também continuará a concentrar-se na gestão da pegada de carbono das suas instalações, otimizando os ambientes de trabalho dos colaboradores e minimizando os impactos das frequentes deslocações dos funcionários para o trabalho.
“O caminho mais fácil seria esperar e cumprir os regulamentos ambientais. A WatchGuard opera em mais de vinte países e vende para organizações em todo o mundo, pelo que vemos em primeira mão como é que as mudanças climáticas afetam os indivíduos e as comunidades. Valorizamos a responsabilidade e estamos a tomar medidas decisivas para mitigar ainda mais o nosso impacto climático. Ao assinar o Climate Pledge, estamos a acelerar os nossos esforços para nos tornarmos um fornecedor de cibersegurança com zero emissões de carbono e acreditamos que as nossas ações beneficiarão todos os clientes, colaboradores e populações em todo o mundo”, sublinha Jay Lindenauer, Diretor de Segurança de Rede e Patrocinador Executivo do Compromisso Climático da WatchGuard.
Co-fundado pela Amazon e pela Global Optimism em 2019, o Climate Pledge é um compromisso das empresas para alcançar emissões zero de carbono até 2040. Como signatária deste compromisso ambiental, a WatchGuard irá:
- Medir e relatar regularmente as emissões de gases de efeito estufa.
- Implementar estratégias de descarbonização, de acordo com o Acordo de Paris, por meio de mudanças e inovações reais nos negócios, incluindo melhorias de eficiência, utilização de energia renovável, reduções de materiais e outras estratégias de eliminação de emissões de carbono.
- Neutralizar quaisquer emissões remanescentes com compensações adicionais, quantificáveis, reais, permanentes e socialmente benéficas para alcançar emissões anuais de carbono zero até 2040.
Ao assinar este acordo, a WatchGuard reforça os seus esforços de gestão ambiental - incluindo nas áreas de design energeticamente eficiente, redução de materiais não recicláveis e utilização de materiais recicláveis nos seus aparelhos e embalagens - para ir além da simples adesão a regulamentos globais. Além disso, a WatchGuard exige que os seus fabricantes tenham a certificação ISO 14064, uma norma internacional que quantifica, monitoriza, comunica e verifica as emissões de gases com efeito de estufa para ajudar a melhorar a transparência e a gerir as emissões de carbono.
Saiba mais sobre os compromissos de sustentabilidade da WatchGuard: When Red Goes Green.